Na tarde de ontem, um evento especial marcou a celebração do Dia Internacional da Mulher, reunindo os participantes dos grupos terapêuticos Bem Viver Jacuba e Umuarama no Rancho 4 S, na comunidade da Jacuba em Iporá. A presença da psicóloga Cícera Rejane, da educadora física Tatiane Rocha e da enfermeira Mariana, junto com as fisioterapeutas coordenadoras Tatiane Letícia e Elis Liandria, encheu o ambiente de energia positiva.

Participantes e Atividades

Durante o evento, diversos profissionais desempenharam papéis essenciais. A psicóloga Cícera Rejane ofereceu insights valiosos sobre saúde mental e bem-estar emocional. Sua presença trouxe uma atmosfera de calma e introspecção, permitindo que os participantes refletissem sobre suas próprias jornadas pessoais.

A educadora física Tatiane Rocha conduziu atividades físicas estimulantes, promovendo não apenas o exercício do corpo, mas também o fortalecimento da mente. Sua abordagem dinâmica e motivadora incentivou todos os presentes a se envolverem e se divertirem.

A enfermeira Mariana compartilhou seu conhecimento sobre cuidados de saúde preventiva, enfatizando a importância da autocuidado e da manutenção de hábitos saudáveis. Sua participação foi fundamental para conscientizar os participantes sobre a importância da saúde em todas as áreas da vida.

As fisioterapeutas coordenadoras, Tatiane Letícia e Elis Liandria, trabalharam em conjunto para oferecer orientações personalizadas e exercícios terapêuticos. Sua dedicação em ajudar os participantes a recuperar e fortalecer seus corpos foi evidente em cada interação.

Ambiente e Atmosfera

A tarde foi marcada por uma energia contagiante e positiva. Os participantes se reuniram em um espírito de camaradagem e solidariedade, compartilhando experiências e apoio mútuo. As atividades propostas proporcionaram momentos de descontração e reflexão, criando laços significativos entre os presentes.

Além das atividades terapêuticas, o evento também contou com sorteios de brindes e um delicioso lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Iporá. Esses momentos de convívio e confraternização fortaleceram ainda mais os laços entre os participantes, tornando a tarde memorável para todos.

Mensagem de União e Empoderamento

Que esta tarde seja um lembrete de que juntas somos invencíveis, capazes de enfrentar desafios e compartilhar conquistas, erguendo-nos sempre, em um círculo eterno de irmandade e amor-próprio. O evento não apenas celebrou o Dia Internacional da Mulher, mas também destacou a importância da união entre mulheres em busca de um mundo mais igualitário e justo.

Conclusão

O evento especial realizado em Jacuba para celebrar o Dia Internacional da Mulher foi um verdadeiro sucesso, reunindo participantes dos grupos terapêuticos Bem Viver Jacuba e Umuarama em uma tarde repleta de significado e emoção. A presença dos profissionais e as atividades propostas criaram um ambiente único, onde a união e o empoderamento feminino foram celebrados em grande estilo.

FAQs (Perguntas Frequentes)

1. Quem organizou o evento?
    • O evento foi organizado pelos grupos terapêuticos Bem Viver Jacuba e Umuarama, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Iporá.
  2. Quantas pessoas participaram do evento?
    • O evento contou com a participação de dezenas de mulheres, além dos profissionais envolvidos na organização e coordenação das atividades.
  3. Houve alguma palestra durante o evento?
    • Sim, diversos profissionais, incluindo uma psicóloga, uma educadora física e uma enfermeira, compartilharam seus conhecimentos e experiências com os participantes.
  4. O que foi oferecido durante o lanche?
    • O lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Iporá incluiu uma variedade de salgados, doces, sucos e bebidas quentes.
  5. Este foi um evento único ou ocorre regularmente?
    • Embora este evento em particular seja uma celebração especial do Dia Internacional da Mulher, os grupos terapêuticos Bem Viver Jacuba e Umuarama realizam atividades regulares para promover o bem-estar e a saúde da comunidade.

“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer é preciso agir. Juntos podemos impedir a dengue! Evite água parada.” “Dengue, ninguém quer pegar.

IPORÁ CONTRA O AEDES AEGYPTI