Ontem, dia 13 de março, foi um dia marcante na ESF Vila Itajubá, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Este evento reuniu participantes de vários grupos da comunidade, incluindo o Grupo Terapêutico Bem Viver Vila Itajubá e Vila Brasília, Grupo de Artesanato Costurando Vidas, grupos de caminhada e o projeto Felicidade Não Tem Idade. Juntos, eles celebraram e discutiram questões importantes relacionadas às mulheres.

Durante o evento, os participantes tiveram o privilégio de ouvir palestrantes inspiradoras. A vereadora Viviane Specian compartilhou sua visão sobre empoderamento feminino, destacando a importância de mulheres se unirem e se apoiarem em busca de igualdade e oportunidades. Em seguida, a policial civil Sorrel abordou temas sensíveis, como direitos da mulher e violência de gênero, oferecendo informações valiosas sobre a rede de proteção à mulher.

A atmosfera do evento foi de camaradagem e apoio mútuo. Participantes compartilharam experiências pessoais e trocaram ideias sobre como enfrentar desafios e promover mudanças positivas na sociedade. O evento também contou com um sorteio de brindes, gentilmente doados por patrocinadores e membros da comunidade, adicionando um toque especial à celebração.

Para encerrar o dia de forma memorável, um delicioso lanche foi servido pela Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, proporcionando um momento de confraternização e gratidão a todos os presentes. Este evento não teria sido possível sem o esforço e dedicação da equipe de saúde da ESF Vila Itajubá e do NASF, que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso da iniciativa.

Em nome de todos os participantes, palestrantes e organizadores, expressamos nossa sincera gratidão pela oportunidade de celebrar e homenagear as mulheres de nossa comunidade. Que este evento sirva como um lembrete do poder e da importância de todas as mulheres, não apenas neste dia especial, mas todos os dias.

Conclusão

O Dia Internacional da Mulher na ESF Vila Itajubá foi mais do que uma simples comemoração; foi um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento mútuo. Ao reunir mulheres de diferentes origens e idades, o evento demonstrou o poder da solidariedade e da união na luta por igualdade e justiça. Que as lições e inspirações compartilhadas neste dia continuem a inspirar e capacitar mulheres em toda a comunidade.

“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer é preciso agir. Juntos podemos impedir a dengue! Evite água parada.” “Dengue, ninguém quer pegar.

IPORÁ CONTRA O AEDES AEGYPTI