No dia de hoje, a Prefeitura de Iporá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante capacitação voltada para profissionais médicos e de enfermagem da saúde do município. O evento contou com a presença da renomada infectologista Dra. Doralice Capuzo e teve como foco o manejo da dengue, uma das principais preocupações em saúde pública na região.

Objetivo da Capacitação

A capacitação teve como principal objetivo fornecer aos profissionais de saúde as ferramentas necessárias para lidar de forma eficaz com os desafios apresentados pela dengue. A presença da Dra. Doralice Capuzo acrescentou expertise ao evento, oferecendo insights valiosos sobre o manejo clínico e estratégias de prevenção.

Estratégias de Combate à Dengue

A iniciativa da Prefeitura de Iporá faz parte de um conjunto de estratégias abrangentes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além de focar no tratamento e controle da doença, o município investe em ações de prevenção, promoção da saúde e assistência aos pacientes afetados.

Participação dos Profissionais de Saúde

Diversos profissionais da área da saúde estiveram presentes na capacitação, representando unidades de pronto atendimento, hospitais e unidades básicas de saúde do município. A presença de uma ampla gama de profissionais demonstra o engajamento e a colaboração da comunidade médica local no combate à dengue.

Programação da Capacitação

A capacitação não se limitou a um único dia. Para garantir que o máximo de profissionais fosse beneficiado, o evento também será realizado amanhã, dia 08. Essa continuidade na programação permite que mais profissionais tenham acesso às informações e ferramentas necessárias para enfrentar os desafios relacionados à dengue.

Importância do Envolvimento Comunitário

Além do papel fundamental desempenhado pelos profissionais de saúde, o envolvimento da comunidade é essencial no combate à dengue. A conscientização da população sobre medidas preventivas e a eliminação de criadouros do mosquito são passos cruciais para reduzir a incidência da doença.

A capacitação promovida pela Prefeitura de Iporá, em parceria com a Dra. Doralice Capuzo, representa um passo significativo no enfrentamento da dengue no município. Ao capacitar os profissionais de saúde e envolver a comunidade, a iniciativa busca reduzir os impactos da doença e promover uma maior qualidade de vida para todos.

FAQs (Perguntas Frequentes)

1 – Quem pode participar da capacitação sobre manejo da dengue?

A capacitação é direcionada a profissionais médicos e de enfermagem da saúde do município de Iporá.

2 – Qual é a importância da presença da Dra. Doralice Capuzo no evento?

A Dra. Doralice Capuzo é uma infectologista renomada, cuja expertise enriquece o conteúdo da capacitação, fornecendo insights valiosos sobre o manejo da dengue.

3 – Por que a capacitação ocorre em dois dias consecutivos?

A realização da capacitação em dois dias permite que um maior número de profissionais tenha acesso às informações e ferramentas necessárias para enfrentar os desafios relacionados à dengue.

4 – Qual é o objetivo das estratégias de combate à dengue implementadas pela Prefeitura de Iporá?

Além de focar no tratamento e controle da doença, as estratégias visam à prevenção, promoção da saúde e assistência aos pacientes afetados.

5 – Como a comunidade pode contribuir no combate à dengue?

A comunidade pode contribuir através da conscientização sobre medidas preventivas e da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Conscientização

covid-19