Vigilância Sanitária de Iporá apreende e inutiliza alimentos impróprios.

Nos dois primeiros meses do ano de 2023, a equipe do Núcleo de Vigilância Sanitária do Município de Iporá, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Iporá, realizou uma importante ação para proteger a saúde da população. Através de fiscalizações em estabelecimentos comerciais, foram apreendidos e inutilizados 216,68 kg (Duzentos e dezesseis quilos e seiscentos e oitenta gramas) de alimentos impróprios para o consumo humano.

Vigilância Sanitária sempre atuando para eliminar riscos à saúde pública.

A Vigilância Sanitária é responsável por garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população, visando a prevenção e eliminação de riscos à saúde. A apreensão e inutilização de alimentos impróprios é uma ação importante para proteger os consumidores e evitar possíveis doenças decorrentes do consumo desses produtos.

A Prefeitura Municipal de Iporá, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Vigilância Sanitária, está comprometida em garantir a segurança alimentar da população, através de ações de fiscalização e orientação aos estabelecimentos comerciais.

Contribua para a segurança alimentar.

É importante ressaltar que todos nós temos um papel importante na garantia da segurança alimentar. Devemos sempre verificar a procedência e validade dos alimentos que compramos, além de observar as condições de armazenamento e conservação dos produtos. Com atitudes simples como essa, contribuímos para a proteção da nossa saúde e bem-estar.

Se você possui algum estabelecimento comercial e deseja se adequar às normas sanitárias, entre em contato com a Vigilância Sanitária do Município de Iporá e solicite orientações e esclarecimentos sobre as normas e procedimentos necessários.

Lembre-se, a Vigilância Sanitária está sempre atuando para eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde da população. Faça a sua parte e contribua para a construção de um ambiente saudável e seguro para todos!

alimentos impróprios

fiscalização