Para evitar a propagação da COVID-19, siga estas orientações.

• Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1,5 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.
  • Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.
  • Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.
  • Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
  • Fique em casa se você sentir indisposição.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. Ligue com antecedência para Secretaria Municipal de Saúde (0800 358 4846) e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.
Máscaras
Máscaras bem ajustadas ao rosto podem prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, elas não oferecem proteção contra a COVID-19, por isso o uso deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.