Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES) realizou hoje, 03/12/2019 a Ação: VIRADA AMBIENTAL

A Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES) realizou hoje, 03/12/2019 a Ação: VIRADA AMBIENTAL, evento que aconteceu simultaneamente em várias cidades de Goiás, e marcou o plantio de mudas nativas do cerrado na Área de Preservação Permanente – APP, da APA da Cachoeirinha, e em Iporá a Virada Ambiental foi abraçada por muitos parceiros: (SEMMAC), Secretaria Municipal de Saúde e Educação, Secretaria de Assistência Social e ainda com o apoio da SANEAGO, EMATER, CODEMA, Instituto Federal Goiano e Rotary Club.

Em 22 de novembro é celebrado pela primeira vez o Dia Estadual da Consciência Ambiental, e a Agência Goiana dos Municípios (AGM) lançou o Projeto Virada Ambiental.

A Virada Ambiental é um projeto do Governo de Goiás, desenvolvido pela Associação Goiana de Municípios (AGM), para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma, envolvendo prefeituras, Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Emater, Alego, dentre outras entidades. Cerca de 136 municípios aderiram à ação e cada um foi responsável pelo plantio de, no mínimo, mil mudas. A Virada Ambiental é a maior iniciativa voltada ao meio ambiente do Centro-Oeste. A meta foi realizar a plantação de meio milhão de mudas de árvores em todos os municípios do estado, prioritariamente em áreas de captação de água para abastecimento público.

O Prefeito Naçoitan Araújo Leite, o Vice-prefeito Duílio Siqueira, o Secretário de Saúde Denis Baliza também marcaram presença. Num exemplo de cidadania e consciência, alunos da Escola CEPMG Ariston Gomes coordenados pela professora Solange e Zélia Rocha participaram no plantio das mudas.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Teixeira Lopes, a Virada Ambiental é uma forma de mostrar a comunidade a urgente necessidade de se preservar os recursos naturais. “Com esta iniciativa, saímos do discurso e vamos para as ações práticas. A intenção é incentivar a população a abraçar a causa. Essa é apenas mais uma ação de tantas outras iniciativas ambientais executadas pela SEMMADES, a equipe conta com a Diretora do Departamento Eng. Agrônoma Gisele. J. Carneiro de Oliveira Arantes, o Analista Ambiental Eng. Ambiental Guilherme Eduardo Santos Bueno, e a Diretora do núcleo de Educação Ambiental Geógrafa Liliane Alves.  Temos feito diariamente o trabalho de conscientização e educação ambiental por toda Iporá”, destacou ele.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

0 resposta em “Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES) realizou hoje, 03/12/2019 a Ação: VIRADA AMBIENTAL”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by 

Contato: 64 9 8432-3963.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support