A Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES) realizou hoje, 03/12/2019 a Ação: VIRADA AMBIENTAL, evento que aconteceu simultaneamente em várias cidades de Goiás, e marcou o plantio de mudas nativas do cerrado na Área de Preservação Permanente – APP, da APA da Cachoeirinha, e em Iporá a Virada Ambiental foi abraçada por muitos parceiros: (SEMMAC), Secretaria Municipal de Saúde e Educação, Secretaria de Assistência Social e ainda com o apoio da SANEAGO, EMATER, CODEMA, Instituto Federal Goiano e Rotary Club.

Em 22 de novembro é celebrado pela primeira vez o Dia Estadual da Consciência Ambiental, e a Agência Goiana dos Municípios (AGM) lançou o Projeto Virada Ambiental.

A Virada Ambiental é um projeto do Governo de Goiás, desenvolvido pela Associação Goiana de Municípios (AGM), para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma, envolvendo prefeituras, Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Emater, Alego, dentre outras entidades. Cerca de 136 municípios aderiram à ação e cada um foi responsável pelo plantio de, no mínimo, mil mudas. A Virada Ambiental é a maior iniciativa voltada ao meio ambiente do Centro-Oeste. A meta foi realizar a plantação de meio milhão de mudas de árvores em todos os municípios do estado, prioritariamente em áreas de captação de água para abastecimento público.

O Prefeito Naçoitan Araújo Leite, o Vice-prefeito Duílio Siqueira, o Secretário de Saúde Denis Baliza também marcaram presença. Num exemplo de cidadania e consciência, alunos da Escola CEPMG Ariston Gomes coordenados pela professora Solange e Zélia Rocha participaram no plantio das mudas.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Teixeira Lopes, a Virada Ambiental é uma forma de mostrar a comunidade a urgente necessidade de se preservar os recursos naturais. “Com esta iniciativa, saímos do discurso e vamos para as ações práticas. A intenção é incentivar a população a abraçar a causa. Essa é apenas mais uma ação de tantas outras iniciativas ambientais executadas pela SEMMADES, a equipe conta com a Diretora do Departamento Eng. Agrônoma Gisele. J. Carneiro de Oliveira Arantes, o Analista Ambiental Eng. Ambiental Guilherme Eduardo Santos Bueno, e a Diretora do núcleo de Educação Ambiental Geógrafa Liliane Alves.  Temos feito diariamente o trabalho de conscientização e educação ambiental por toda Iporá”, destacou ele.

0 resposta em “Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADES) realizou hoje, 03/12/2019 a Ação: VIRADA AMBIENTAL”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.