Prefeitura de Iporá faz balanço positivo da gestão na Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, apesar de herdar uma crise no sistema de saúde pública nacional, tem conseguido redesenhar e avançar nas atividades do setor da saúde em Iporá. Nosso município com quase 40 mil habitantes, tem comemorado resultados na Saúde Pública Municipal, em menos de três anos de mandato o número de atendimentos a procedimentos no Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento – UPA / 24h, SAMU e Unidades Básicas de Saúde teve um aumento significativo de atendimentos até mesmo por que atende toda a região Oeste de Goiás.

Entre os destaques está a reforma e a ampliação completa da base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu – 192) Região Oeste I/II (hoje a Central de Regulação Oeste I/II II, atende 29 municípios na região Oeste de Goiás). Naçoitan Leite juntamente ao secretário Denis Baliza, conseguiu desburocratizar a verba destinada e com seu empenho e de sua equipe, foi possível a liberação da verba para execução da obra.

Foram adquiridos 6 (seis) novos veículos Renault / Kwid Zero Km; 2 Cardioversores (desfibrilador) – MDF/DF3, 2 Estufas Analógicas – SSA 85/Lts, 1 Impressora Laser Monocromática, 1 Geladeira e um Ar-condicionado 24/mil btus, 72 tabletes, 5 televisores, 30 computadores, 2 aparelhos de ar condicionado e bebedores de água; conclusão da 2ª etapa da Academia de Saúde do setor Águas Claras, para assim ir a 3° e última com conclusão total da obra.
Novos veículos Ambulâncias Zero Km. Uma modelo Chevrolet Montana Zero Km, adquirido através de convênio com o Ministério da Saúde e equipada com todos equipamentos de primeiros socorros, tais como: (DEA – Desfibrilador portátil)
01 Colar Cervical Resgate – PP;
01 Colar Cervical Resgate – P;
01 Colar Cervical Resgate – M;
01 Colar Cervical Resgate – G;
01 Colar Cervical em Espuma – M;
01 Tipoia em TNT Descartável – Tamanho Único;
06 Bandagens Triangulares – 1,42 x 1 x 1 cm;
02 Talas Fáceis Aramada – 30 x 8 cm (PP);
02 Talas Fáceis Aramada – 53 x 8 cm (P);
02 Talas Fáceis Aramada – 63 x 9 cm (M);
01 Tala Flex – 90 x 11 cm;
02 Pares de Luvas Cirúrgicas Não Estéreis – 7 ou 7,5;
01 Rolo de Esparadrapo – 10 x 4,5 cm;
05 Rolos de Ataduras de Crepe – 10 x 4,5 cm;
05 Rolos de Ataduras de Crepe – 15 x 4,5 cm;
01 Fita Adesiva Crepe – 19 x 50 cm.
– 2ª Divisória: Materiais diversos para primeiros socorros, acondicionados em 12 bolsas coloridas e fixadas por velcro:
01 Bolsa Marrom – Materiais para queimaduras
Quantidade – Item – Tamanho
02 Cobertores Térmicos Aluminizado 2,10 x 1,40 m;
02 Ataduras de Rayon – 7,5 x 5 cm;
02 Protetores para Queimadura – 0,50 x 0,50 cm;
03 Bolsas Azuis – Materiais de vias aéreas
Quantidade – Item – Tamanho
01 Ressuscitador tipo Ambu – Adulto, e vários outros equipamentos.

A administração não vem medindo esforços para melhorar ainda mais os atendimentos da saúde pública do município e com a aquisição dos novos equipamentos a saúde de Iporá irá avançar ainda mais, assim dando melhores condições aos profissionais e benefícios à população. Foram entregues também um Auto – Clave Horizontal a vácuo com capacidade para 96 litros; uma Câmara – fria para conservação de “imunobiológicos” que mantém nas temperaturas exatas entre 2 A 8ºC positivos, e com circulação de ar forçado, contra porta, e uma capacidade de 280 litros; equipamentos novos para a lavanderia do Hospital Municipal de Iporá, buscando incansavelmente equipar o HMI e os PSF’S com equipamentos de ponta para desenvolver um trabalho mais amplo e que atenda as demandas de nossas unidades. Os equipamentos já disponíveis são: Centrífuga, Secadora, Calandra.

“Nosso compromisso é oferecer uma saúde de qualidade para a população Iporaense e o HMI, UPA e Unidades de Saúde vem sendo referência com seus atendimentos procedimentos realizados, tudo aquilo que a gente foi se comprometendo em fazer, está sendo cumprido e estamos começando a colher bons frutos. Conseguimos recursos no valor de R$ 2 milhões (dois milhões) para que seja feita a compra de um Tomógrafo para o Hospital Municipal de Iporá”, concluiu o prefeito Naçoitan Leite.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

0 resposta em “Prefeitura de Iporá faz balanço positivo da gestão na Secretaria Municipal de Saúde”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by 

Contato: 64 9 8432-3963.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support