O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, apesar de herdar uma crise no sistema de saúde pública nacional, tem conseguido redesenhar e avançar nas atividades do setor da saúde em Iporá. Nosso município com quase 40 mil habitantes, tem comemorado resultados na Saúde Pública Municipal, em menos de três anos de mandato o número de atendimentos a procedimentos no Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento – UPA / 24h, SAMU e Unidades Básicas de Saúde teve um aumento significativo de atendimentos até mesmo por que atende toda a região Oeste de Goiás.

Entre os destaques está a reforma e a ampliação completa da base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu – 192) Região Oeste I/II (hoje a Central de Regulação Oeste I/II II, atende 29 municípios na região Oeste de Goiás). Naçoitan Leite juntamente ao secretário Denis Baliza, conseguiu desburocratizar a verba destinada e com seu empenho e de sua equipe, foi possível a liberação da verba para execução da obra.

Foram adquiridos 6 (seis) novos veículos Renault / Kwid Zero Km; 2 Cardioversores (desfibrilador) – MDF/DF3, 2 Estufas Analógicas – SSA 85/Lts, 1 Impressora Laser Monocromática, 1 Geladeira e um Ar-condicionado 24/mil btus, 72 tabletes, 5 televisores, 30 computadores, 2 aparelhos de ar condicionado e bebedores de água; conclusão da 2ª etapa da Academia de Saúde do setor Águas Claras, para assim ir a 3° e última com conclusão total da obra.
Novos veículos Ambulâncias Zero Km. Uma modelo Chevrolet Montana Zero Km, adquirido através de convênio com o Ministério da Saúde e equipada com todos equipamentos de primeiros socorros, tais como: (DEA – Desfibrilador portátil)
01 Colar Cervical Resgate – PP;
01 Colar Cervical Resgate – P;
01 Colar Cervical Resgate – M;
01 Colar Cervical Resgate – G;
01 Colar Cervical em Espuma – M;
01 Tipoia em TNT Descartável – Tamanho Único;
06 Bandagens Triangulares – 1,42 x 1 x 1 cm;
02 Talas Fáceis Aramada – 30 x 8 cm (PP);
02 Talas Fáceis Aramada – 53 x 8 cm (P);
02 Talas Fáceis Aramada – 63 x 9 cm (M);
01 Tala Flex – 90 x 11 cm;
02 Pares de Luvas Cirúrgicas Não Estéreis – 7 ou 7,5;
01 Rolo de Esparadrapo – 10 x 4,5 cm;
05 Rolos de Ataduras de Crepe – 10 x 4,5 cm;
05 Rolos de Ataduras de Crepe – 15 x 4,5 cm;
01 Fita Adesiva Crepe – 19 x 50 cm.
– 2ª Divisória: Materiais diversos para primeiros socorros, acondicionados em 12 bolsas coloridas e fixadas por velcro:
01 Bolsa Marrom – Materiais para queimaduras
Quantidade – Item – Tamanho
02 Cobertores Térmicos Aluminizado 2,10 x 1,40 m;
02 Ataduras de Rayon – 7,5 x 5 cm;
02 Protetores para Queimadura – 0,50 x 0,50 cm;
03 Bolsas Azuis – Materiais de vias aéreas
Quantidade – Item – Tamanho
01 Ressuscitador tipo Ambu – Adulto, e vários outros equipamentos.

A administração não vem medindo esforços para melhorar ainda mais os atendimentos da saúde pública do município e com a aquisição dos novos equipamentos a saúde de Iporá irá avançar ainda mais, assim dando melhores condições aos profissionais e benefícios à população. Foram entregues também um Auto – Clave Horizontal a vácuo com capacidade para 96 litros; uma Câmara – fria para conservação de “imunobiológicos” que mantém nas temperaturas exatas entre 2 A 8ºC positivos, e com circulação de ar forçado, contra porta, e uma capacidade de 280 litros; equipamentos novos para a lavanderia do Hospital Municipal de Iporá, buscando incansavelmente equipar o HMI e os PSF’S com equipamentos de ponta para desenvolver um trabalho mais amplo e que atenda as demandas de nossas unidades. Os equipamentos já disponíveis são: Centrífuga, Secadora, Calandra.

“Nosso compromisso é oferecer uma saúde de qualidade para a população Iporaense e o HMI, UPA e Unidades de Saúde vem sendo referência com seus atendimentos procedimentos realizados, tudo aquilo que a gente foi se comprometendo em fazer, está sendo cumprido e estamos começando a colher bons frutos. Conseguimos recursos no valor de R$ 2 milhões (dois milhões) para que seja feita a compra de um Tomógrafo para o Hospital Municipal de Iporá”, concluiu o prefeito Naçoitan Leite.

0 resposta em “Prefeitura de Iporá faz balanço positivo da gestão na Secretaria Municipal de Saúde”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.