O Núcleo de Vigilância em Saúde e Controle Ambiental de Vetores de Iporá, estará dando continuidade nas ações preventivas a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ações que durante esta semana irão focar principalmente os 60 P.E cadastrados em nossa cidade.

São considerados como P.E – Pontos Estratégicos; as (borracharias, ferros velhos, recicladores, oficinas, garagens, entre outros).

Nesses PE realizaremos o tratamento perifocal, aplicando e borrifando um inseticida residual que elimina os mosquitos adultos. Esse trabalho é realizado mensalmente. Realizamos também a pesquisa larvaria e o tratamento com larvicida a cada 15 dias. Os PE são monitorados com maior frequência devido suas características em possuir um número maior de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

0 resposta em “Núcleo de Vigilância em Saúde e Controle Ambiental de Vetores de Iporá, estará dando continuidade nas ações preventivas a proliferação do mosquito Aedes aegypti.”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.