Empossados os conselheiros tutelares para atuação até o ano de 2024

Na noite desta sexta-feira, 10, foi feita, na Câmara de vereadores de Iporá, a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em 6 de outubro passado, dentro de um processo de escolha unificado no país. Os empossados, agora com mandato de 4 anos, vão exercer suas funções até 2024.

Foi uma cerimônia conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Gestão Pública Municipal. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Primeira, Dama Hayzza Haytt, conduziu muito bem a cerimônia, diante de um auditório onde estava o prefeito Naçoitan Leite, o presidente da Câmara, Samuel Queiroz, alguns vereadores e populares, além de familiares dos eleitos.

O evangelista Alberto Messias, que também é vice-presidente do CMDCA, ministrou um momento de oração. A presidente do CMDCA, Layanne Almeida, leu as atribuições do Conselheiro Tutelar contida no Estatuto da Criança. Leu o decreto de posse e ressaltou a parceria do CMDCA com o Conselho Tutelar e mostrou que, de hoje em diante, essa união será fortalecida.

O prefeito Naçoitan Leite falou da importância da Gestão Pública junto ao Conselho Tutelar e desejou sucesso na jornada deles. A primeira dama Hayzza valorizou o trabalho deles e reforçou a parceria com a Secretaria de Assistência Social, em prol das crianças e adolescentes da cidade que estejam em situação de risco.

Foram empossados: Enicleudes, Lionilda, Helen, Cintia e Vailton Miranda. Destes, duas são reeleitas: Enicleudes e Lionilda. O CMDCA entregou também diplomas para os suplentes, os quais, na falta de um titular, assumem o cargo.

0 resposta em “Empossados os conselheiros tutelares para atuação até o ano de 2024”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.