Dia 27 de outubro – Dia do Engenheiro Agrícola

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMMADES juntamente com a Prefeitura Municipal de Iporá parabeniza os Engenheiro Agrícola por este dia.

A título de conhecimento, o que faz exatamente esse profissional. Muita coisa – é a resposta precisa. Atento à sustentabilidade e aos aspectos econômicos e sociais da produção, ele constrói silos, armazéns, estufas e estábulos. Adota medidas de preservação do solo e de mananciais. Constrói açudes e barragens, e implanta sistemas de irrigação e drenagem. Projeta a mecanização e a eletrificação das lavouras, inclusive monitorando dispositivos eletrônicos, magnéticos e ópticos. Também lida com processos hidráulicos e solares, além de inovações bioenergéticas.

O engenheiro agrícola orienta o produtor sobre as tecnologias mais adequadas; faz previsão de safras; propõe métodos de gestão de recursos naturais; mede os resultados da produção e elabora estatísticas para produzir mais e com mais qualidade; projeta fossas, estações de tratamento de esgoto e instalações de dejetos agrícolas; e ainda interfere nos processos de criação de embalagem, de armazenamento, transporte e beneficiamento das safras. É tanto o operário como o mentor intelectual do campo, e por isso merece as nossas homenagens.

Parabéns, Engenheiros Agrícolas!

0 resposta em “Dia 27 de outubro – Dia do Engenheiro Agrícola”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by