Dia 12 de outubro dia do Engenheiro Agrônomo.

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMMADES juntamente com a Prefeitura Municipal de Iporá parabeniza os Engenheiro agrônomo, engajados no agronegócio, os agrônomos tocam hoje a locomotiva econômica da Nação, transformando-se em orgulho brasileiro enquanto conseguem articular a aliança da produção sustentável com os mecanismos de preservação do meio ambiente e fomento à biodiversidade.

O amor à terra é inato no engenheiro agrônomo e essa condição humaniza suas decisões e protege o País para o patamar das potências socialmente responsáveis.

As diversas áreas de atuação proporcionam com que o profissional da agronomia tenha uma formação bastante densa e complexa, porém exige que esses profissionais tenham uma formação mais generalista, não sendo específica em uma determinada área do conhecimento. Essa característica pode muitas vezes ser vista como algo negativo, porém permite que os profissionais tenham contato e principalmente possam atuar em diversas áreas de atuação como por exemplo: a produção de alimentos de origem vegetal e animal, produção de fibras, fontes de energia renováveis, conservação do meio ambiente, ambiência, paisagismo e floricultura, concepção de maquinas e equipamentos voltadas a atividade agrícola, construções e instalações rurais, extensão rural, entre outras.

Queremos parabenizar a Engenheira Agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável SEMMADES

Gisele J. Carneiro de Oliveira Arantes.

Parabéns, Engenheiros Agrônomos!

0 resposta em “Dia 12 de outubro dia do Engenheiro Agrônomo.”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.