Comissão Julgadora Municipal analisa, avalia e seleciona textos e documentários para a Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de texto para alunos de escolas públicas de todo o país que está na sua 6ª edição. É uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, tendo o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) como coordenação técnica.

As Unidades Escolares públicas de Iporá fizeram adesão e realizaram as oficinas dos gêneros: Poema (5º Ano), Memórias Literárias (6º e 7º Anos), Crônica (8º e 9º Anos), Documentário (1º e 2º Anos do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (3º Ano do Ensino Médio) do dia 20 de fevereiro a 09 de agosto de 2019.

Na Etapa Escolar, os textos e documentários produzidos pelos alunos passaram por uma Comissão Julgadora Escolar (12 a 19 de agosto) organizada pelo (a) diretor (a) de cada Unidade Escolar que enviou as produções selecionadas para a próxima etapa.

Na Etapa Municipal, a Secretaria Municipal de Educação (SME) foi a responsável pela organização da Comissão Julgadora Municipal a qual analisou, avaliou e selecionou as produções dos alunos das redes municipal e estadual.

Fizeram parte dessa Comissão representantes das redes de ensino participantes e professoras de Língua Portuguesa não inscritas na Olimpíada: Elaine Regina da Silva (Rede Municipal), Liliam de Oliveira (UEG), Maiele Sousa Silva (IF Goiano), Rosinei de Souza Anselmo (Coordenação Regional de Educação) e Maria Piedade Feliciano Cardoso Fonseca (Fórum Municipal de Educação).

Após esse trabalho, a SME fez o envio das produções selecionadas que representarão o município na Olimpíada na Etapa Estadual:

  • Poema:

Título: Iporá, doce Iporá

Escola: Escola Municipal Dona Ritinha

Professor: Edvaldo Moreira Leite

Alunas: Gabriella Jesus Silva Barbosa

  • Memórias Literárias:

Título: Memórias de uma gata borralheira.

Escola: Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira

Professora: Marília Alves de Oliveira Magalhães

Aluno: Matheus Fernandes de Sousa

  • Crônica:

Título: O Gostinho da Felicidade

Escola: Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha

Professora: Ludmila da Silva Ferraz

Aluna: Vitória Celena Araujo Machado

  • Documentário:

Título: Lugar Onde Vivo – Grande Interior

Escola: CEPMG Ariston Gomes da Silva

Professora: Jarlene Ramos Soares

Alunos: Hiago Augusto Silva Matias, Diego Augusto Alves Damasceno Itacaramby e Ryan Carlos Rosa dos Anjos

  • Artigo de Opinião:

Título: Entre altos e baixos você ficará para sempre em meu coração

Escola: Centro de Educacao de Jovens e Adultos Dom Bosco

Professora: Cleisa Maria Coelho Braga

Aluna: Giulianna Gomes Silva Germano

O Prefeito Naçoitan Leite e o Secretário Municipal de Educação João Lara juntamente com a Coordenadora Regional Regiane Cândido agradecem a parceria e dedicação dos membros da Comissão Julgadora Municipal, parabenizam os professores e alunos das produções selecionadas e incentivam toda a comunidade escolar na continuação do caminho da leitura e escrita com o tema “O lugar onde vivo”, propiciando aos alunos o estreitamento de vínculos com a comunidade e o conhecimento sobre a realidade do nosso município, contribuindo para a cidadania.

“Torcemos pelos nossos alunos na Etapa Estadual e aguardamos as próximas: Etapa Regional e Etapa Nacional” é o desejo dos envolvidos.

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

0 resposta em “Comissão Julgadora Municipal analisa, avalia e seleciona textos e documentários para a Olimpíada de Língua Portuguesa”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by 

Contato: 64 9 8432-3963.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support