No dia 24 de outubro às 15h houve um momento de premiação dos alunos que se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 e estiveram presentes o Prefeito Naçoitan, o Secretário Municipal de Educação João Lara, gestores, professores, alunos e familiares durante o evento.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de texto para alunos de escolas públicas de todo o país que está na sua 6ª edição.

Durante o concurso, participaram alunos das Escolas Públicas de Iporá e, especificando os da rede municipal, podemos destacar:

• No gênero POEMA, a aluna Gabriella Jesus Silva Barbosa foi classificada em 1º lugar com a nota 10,0 na Etapa Municipal e foi orientada pelo Professor Edvaldo Moreira Leite, da Escola Municipal Dona Ritinha e a aluna Mariana dos Reis Santos que ficou em 2º lugar com a nota 9,8, orientada pela professora Paula Regina Moraes Martins da Escola Municipal Professora Odete Carvalho Ataídes Fonseca (Escola do Campo).
  • No gênero MEMÓRIAS LITERÁRIAS, o aluno Matheus Fernandes de Sousa, orientado pela professora Marília Alves de Oliveira Magalhães da Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira foi classificado em 1º lugar.

Foram realizadas três Etapas (Escolar, Municipal, Estadual) e somente o aluno Matheus conseguiu avançar na próxima Etapa que é a Regional (semifinal), ele está entre os 125 finalistas. A Oficina Semifinal acontecerá em São Paulo (SP) nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Matheus é aluno do 7º Ano e participou das oficinas do gênero Memórias Literárias orientadas pela professora de Língua Portuguesa Marília Alves de Oliveira Magalhães. A sua produção intitulada “Memórias de uma gata borralheira” encantou as comissões escolar, municipal e estadual.

O Prefeito Naçoitan Leite, o Secretário Municipal de Educação João Lara e sua equipe juntamente com diretores e comunidade escolar parabenizam professores e alunos, em especial, a professora Marília, o aluno Matheus e sua família pelo empenho e dedicação, proporcionando destaque do município de Iporá na Olimpíada de Língua Portuguesa.

“Torcemos por você, Matheus, e desejamos que amplie seus conhecimentos e consiga classificação na Etapa Nacional”.

0 resposta em “ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE IPORÁ ESTÁ NA SEMIFINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA”

Prefeitura Online 2019 © Todos os Direitos Reservados a Prefeitura Municipal de Iporá – Goiás

Desenvolvido by

Contato: 64 9 8432-3963.