NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS (SIC)

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), tem entre suas atribuições o fortalecimento da economia dos municípios goianos com o trabalho de atração de investimentos. Nos últimos anos foram desenvolvidas diversas ações para que novas indústrias viessem se instalar em território goiano, com possibilidade de gerar empregos e renda. Esse trabalho foca especialmente os municípios que ainda não têm ou estão em processo de consolidação dos seus polos de desenvolvimento.

Em relação à cidade de Iporá, localizada na Região Oeste do Estado, a SIC criou um grupo de trabalho em outubro de 2021 para tratar das empresas quem já tem protocolos assinados com o município, para implantação na cidade, que tem feito esforços para consolidação de um Polo comercial e industrial no município, onde várias empresas já manifestaram interesse em se instalarem no local, tendo assinado protocolos de intenção contendo suas condições e tratativas para confirmação dos seus projetos na cidade.

A SIC estimula e participa de projetos e iniciativas desenvolvidas dentro de processos legais e em consonância com as legislações pertinentes para fortalecimento econômico e social dos municípios. E o projeto da Prefeitura de Iporá tem apoio da Secretaria para implantação de um polo industrial no município que certamente será um grande indutor de empregos e renda.

Goiânia, 3 de março de 2022
_Joel de Sant’Anna Braga Filho_
Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços