Acesso à Medicamentos Essenciais (Lista REMUME)

Descrição do serviço

O fornecimento de medicamentos é feito para atender as demandas de saúde da população e complementar o tratamento.

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) compreende medicamentos que atualmente são fornecidos na farmácia do serviço de saúde no município.

Previsão e Prazo para Entrega

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

Requisitos e Documentos Necessários

Requisitos e Documentos Necessários: A Dispensação de medicamentos na Farmácia Básica é feita mediante:
1) Receituário do SUS devidamente assinado e carimbado pelo médico ou dentista do SUS (no prazo de validade)
2) Cartão SUS dê Iporá 3) Documento de Identidade.

Principais Etapas do Serviço

1) Medicamentos para hipertenso e diabético: Receita simples em 2 vias (validade de 6 meses)
2) Medicamento para dor e antiflamatórios, em geral: Receita simples em 2 vias (validade de 30 dias)
3) Medicamentos Anticoncepcionais: Receita Simples em 2 vias (validade 1 ano)
4) Medicamentos Antimicrobianos/Antibióticos: Receita simples ou especial em 2 vias (validade 10 dias)
5) Medicamentos Controlados: Receitas de Controle Especial ou Receita Tipo B(validade 30 dias).

Todas as validades contam do dia da prescrição.

Formas de Prestação do Serviço

Formas de Prestação do Serviço: De forma presencial, na Farmácia Básica Central (Rua Lázaro Vieira 442 Centro).

Local e/ou Forma de Manifestação
Secretaria Municipal de Saúde – SMS