O Governo do Estado de Goiás e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), por meio da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregam, na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, as obras de revitalização da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá. A solenidade será realizada às 16 horas, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Iniciadas em julho deste ano, as obras foram realizadas em todos os ambientes da UCT, promovendo desde adequações nas salas de espera dos doadores de sangue à substituição do calçamento externo, meios-fios, soleiras, rodapés, pintura total das áreas internas e externas e atualização da fachada do local. Além disso, o prédio conta com readequações físicas na estrutura do setor de lanche, oferecendo mais conforto e segurança ao alimento disponibilizado aos doadores de sangue. A unidade também contempla novos aparelhos de ar condicionado, promovendo a climatização necessária solicitada pela legislação para o armazenamento e manuseio dos hemocomponentes.

Segundo a diretora geral do Hemocentro, Denyse Goulart, desde o início da gestão do Idtech, em 2018, frente à Rede Hemo, o instituto fez um levantamento em todas as unidades, verificando a necessidade de correções estruturais. “Foi realizado um plano de reformas de modo que a gente conseguisse ter condições de funcionamento. A UCT de Iporá apresentava sérios problemas de ordem elétrica, com constantes quedas de energia, não dispunha de um gerador próprio e, agora, esse problema foi solucionado. Além disso, estamos atendendo todos os requisitos da legislação referentes a questões estruturais da unidade”, explicou. Denyse ressalta também que as reformas vão proporcionar mais conforto aos usuários e colaboradores, além de atrair mais doadores de sangue.

Serviço

Entrega das obras de revitalização da UCT Iporá

Data: 03 de dezembro (sexta-feira)

Horário: 16h

Onde: UCT Iporá – Av. São Paulo, nº 351, – Bairro Mato Grosso – Iporá, Goiás