Ação realizada pela Fonoaudióloga do Nasf Meirilene Pereira Alves em parceria com a ESF Arco-íris e Secretaria Municipal de Saúde. A audição é um sentindo fundamental para o desenvolvimento da fala e extremamente importante nos processos de alfabetização e aprendizagem.

O desenvolvimento da audição e da fala (linguagem), deve ser observado pelo profissional de saúde, pelos pais e pelos educadores. Tendo suspeita de alguma alteração auditiva é necessário encaminhar para a Unidade Básica de Saúde e se necessário submetidas a intervenção clínica e ou encaminhadas para tratamento na rede especializada de otorrinolaringologia do SUS.

Esse é mais um evento que tem todo apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Secretária de Saúde Dra Daniela Sallum, e parceria da Prefeitura de Iporá.