No dia 9 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o NASF-AB, juntamente com a Unidade de Saúde Arco-Íris, realizou um evento em Iporá para celebrar a data tão importante para todas as mulheres. A atividade escolhida foi uma roda de conversa sobre autoestima e sexualidade, temas que são fundamentais para a saúde e o bem-estar feminino. A iniciativa contou com a presença de mulheres que fazem parte do Grupo Terapêutico Bem Viver Arco-Íris e foi conduzida pela psicóloga e enfermeira Célia Barros.

Reflexão e aprendizado em um ambiente seguro

A roda de conversa foi um momento de muita reflexão e aprendizado para todas as participantes, que puderam trocar ideias e se sentir acolhidas em um ambiente seguro e respeitoso.

Temas abordados pela psicóloga e enfermeira

A psicóloga e enfermeira Célia Barros abordou de forma muito clara, leve e didática temas como autoestima, amor próprio, relacionamentos saudáveis e sexualidade, com o objetivo de ajudar as mulheres a cuidar melhor de sua saúde e bem-estar.

Informações precisas e atualizadas sobre saúde sexual e reprodutiva

A roda de conversa também foi uma oportunidade para que as mulheres pudessem tirar dúvidas e receber informações precisas e atualizadas sobre questões relacionadas à saúde sexual e reprodutiva.

Lembrancinhas e sorteio de brindes

Ao final do evento, todas as participantes receberam uma lembrancinha confeccionada pela fisioterapeuta Tatiane Letícia e participaram do sorteio de vários brindes doados por parceiros.

Apoio da Prefeitura Municipal de Iporá e da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Iporá e a Secretaria de Saúde apoiaram essa iniciativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Essa ação é um exemplo de como a gestão pública pode trabalhar em conjunto com a comunidade para promover ações que beneficiem a saúde e o bem-estar feminino.

Valorização da luta das mulheres

A roda de conversa sobre autoestima e sexualidade em Iporá, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi um momento de aprendizado e troca de experiências para todas as participantes. A iniciativa foi importante para valorizar e dar visibilidade à luta das mulheres por seus direitos e por uma vida mais saudável e feliz. <h2> Apoio à saúde e ao bem-estar feminino </h2> A Prefeitura Municipal de Iporá e a Secretaria de Saúde apoiam ações como essa, que buscam promover a saúde e o bem-estar feminino. A roda de conversa sobre autoestima e sexualidade em Iporá foi um grande sucesso e certamente ajudou as participantes a cuidar melhor de

sua saúde e bem-estar. É fundamental que a sociedade e as instituições públicas e privadas se empenhem em apoiar iniciativas como essa, que promovem a igualdade de gênero e a saúde das mulheres.

No geral, o evento realizado foi um sucesso e contribuiu para que as mulheres presentes tivessem mais conhecimento sobre autoestima, sexualidade e saúde feminina. É importante que iniciativas como essa sejam realizadas com frequência, para que cada vez mais mulheres tenham acesso a informações precisas e atualizadas sobre temas que impactam diretamente em sua saúde e bem-estar.

A iniciativa do NASF-AB e da Unidade de Saúde Arco-Íris em Iporá, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é um exemplo de como ações simples podem fazer a diferença na vida de muitas mulheres. Além disso, a presença e o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá e da Secretaria de Saúde demonstram o compromisso do poder público em apoiar a saúde e o bem-estar feminino.

autoestima

bem-estar