Considerando que o atual cenário da pandemia implica no aumento sustentado de novos casos de COVID-19 em todo o território Goiano, e consequentemente o aumento de risco de transmissibilidade, a situação sugere a adoção de MEDIDAS IMEDIATAS DE CONTENÇÃO com o uso de máscaras em todos os locais de usos coletivo (abertos ou fechados / públicos ou privados) e o distanciamento social. Ficaram reduzidas em 50% a capacidade de bares, restaurantes, salões de beleza.

Eventos sociais, religiosos, corporativos bem como familiares teve sua capacidade reduzida em 50% com limite de até no máximo 300 pessoas de forma excepcional, podendo ser alterada conforme os dados da secretaria de saúde.

Quanto as aulas na rede municipal após nota técnica conjunta entre secretaria de saúde e de educação, ficou deliberado e decretado pelo gestor municipal que se inicie de forma remota as aulas no dia 19 de janeiro de 2022 a 04 de fevereiro de 2022.

Bom ressaltar que a vacinação na faixa etária de 05 a 11 anos está prevista para iniciar dia 17 de janeiro de 2022. Salientamos que a vacinação iniciará de forma decrescente de idade.

Pedimos que usem máscaras, mantenham o distanciamento e os requisitos da etiqueta respiratória.

Prefeitura Municipal de Iporá.

Anexos: