O serviço de Profilaxia Pré-Exposição (PREP) ao HIV está disponível em Iporá-GO, graças à iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Iporá e da Secretaria de Saúde. O tratamento, que é uma das estratégias da prevenção combinada, é oferecido no serviço CTA/SAE e consiste no uso diário de dois antirretroviraistenofovir+entricitabina – em um comprimido.

A PREP é uma importante ferramenta na luta contra o HIV, com eficácia de até 92%. No entanto, é importante destacar que a proteção completa só é alcançada quando combinada com o uso de preservativos. A equipe multiprofissional do CTA/SAE oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, e orientação para quem busca a PREP.

A Prefeitura Municipal de Iporá e a Secretaria de Saúde estão empenhadas em oferecer serviços de qualidade na área de saúde pública. A PREP é uma importante estratégia na prevenção do HIV, e agora está disponível em Iporá-GO. Se você precisa de orientação ou deseja iniciar o tratamento, entre em contato com o CTA/SAE pelo telefone (64)9 9279-5201 e agende sua visita. Juntos, podemos prevenir o HIV e garantir uma vida mais saudável para todos.

antirretrovirais

CTA