No dia 27 de março, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA-SAE) de Iporá esteve presente no Grupo Bem Viver da Jacuba, a convite da fisioterapeuta Tatiane, integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A ação teve como objetivo divulgar o serviço do CTA-SAE e informar a população sobre as variadas formas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV e AIDS.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá, por meio da Secretaria de Saúde, que se fez presente na ação. Durante a tarde, foram realizados testes rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis, além de um bate-papo sobre a Prevenção Combinada e a saúde da mulher.

A equipe do CTA-SAE agradeceu a Tatiane pela parceria e à Secretaria de Saúde pelo apoio na realização da ação. O CTA-SAE continua trabalhando para promover ações extramuros e informar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das ISTs. Ações como essa são fundamentais para o cuidado com a saúde e o bem-estar da população iporaense.

Iporá-GO