Senhor Comandante Tiago Messias

Ao cumprimentá-lo respeitosamente, sirvo-me do presente, e, diante dos fatos que vem aterrorizando não só o Estado de Goiás como todo Brasil, para REQUERER medida urgente e necessária como se segue. Conforme amplamente noticiado pela imprensa, algumas escolas têm sido alvo de ataques, o que tem deixado pais e gestores preocupados com a segurança de seus filhos, alunos e munícipes em geral. Recentemente circulou em aplicativos de conversa e redes sociais, um suposto ataque em escolas da nossa cidade. As forças de segurança agiram e, de maneira preventiva, o que inibiu a replicação dessas mensagens.

Com isso, a presença das forças de segurança nas escolas, nas imediações, seja com palestras ou até mesmo com viaturas caracterizadas, inibe e demonstra o efetivo papel da segurança pública, que nesse momento é medida que se impõe. É sabido pela administração pública que existe a independência dos poderes e que não cabe ao gestor sugerir rondas ou abordagens em escolas.

Mas por colaboração e para a entrega de paz e sossego aos munícipes de Iporá, requer das forças de segurança a implementação de rondas ostensivas em todas as escolas de Iporá, visitas frequentes das forças policiais para palestrar e a presença de viaturas, com sinal luminoso ligado, como medida preventiva para garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários. A preocupação, nesse momento é pontual, uma vez que os ataques têm ocorrido em todo o Brasil, tornando o ambiente escolar vulnerável e suscetível a ações criminosas.

Esperamos que essa medida possa trazer mais tranquilidade aos pais e responsáveis pelos alunos, assim como aos gestores escolares. Por fim, a administração pública municipal se coloca à disposição de todas as forças de segurança para ações em conjunto buscando sempre zelar pela comunidade iporaense.

Atenciosamente,
Naçoitan Leite