Foram entregues 01 Roçadeira, 01 Ciladeira, 01 Plantadeira, 01 tanque para puxar água, 01 distribuidora de calcário e 01 carreta.

Os recursos para aquisição dos implementos vieram de uma emenda no valor de R$ 130 mil que foi destinada em 2020 ao município pelo deputado federal Adriano do Baldy que tem sido um grande parceiro da administração municipal de Iporá. Na aquisição dos implementos a prefeitura municipal e a Associação dos Produtores do Buriti entraram com uma contrapartida.

Na oportunidade da entrega em frente a Prefeitura Municipal o prefeito Naçoitan Leite agradeceu o deputado federal Adriano do Baldy pelos recursos destinados a Iporá e por sua parceria com a administração municipal. E ainda desejou sorte aos produtores para que eles possam realizar uma ótima colheita na próxima safra. “`Somente com o trabalho se consegue superar as dificuldades e os produtores do Buriti são aguerridos, trabalhadores e tem contribuído de sobre maneira com o crescimento do município”, frisou o prefeito.

Também o presidente da Câmara Municipal Samuel Queiroz que destacou o forte trabalho do deputado Adriano do Baldy vem realizando pela cidade e região. “Um grande deputado que tem ajudado muito o nosso município, ele não tem medido esforços para atender as nossas reivindicações”, concluiu.

Já o presidente da Associação do Buriti Altino Boaventura disse que estava muito feliz, porque os equipamentos chegaram na hora certa de se fazer o plantio de grãos e anunciou o plantio de mais de 72 Hectares para atender os pequenos produtores daquela região. Ele finalizou agradecendo ao deputado Adriano do Baldy e ao prefeito Naçoitan Leite pela parceria com os produtores rurais de Iporá e a sua Associação.

Estiveram presentes durante a entrega os membros da Associação do Buriti, Altino Boaventura, José Antônio Boaventura, José Pires de Abreu e Valdivino Dias de Oliveira (Presidente da Comafir). E ainda o presidente da Câmara Municipal Samuel Queiroz, o prefeito Naçoitan Leite, o tenente Dayan e o sargento Marconi da Patrulha Rural, o secretário de administração Cláudio e o assessor jurídico dr. Valdiene.