Hoje, dia 20 de janeiro, comemoramos o Dia do Farmacêutico e é importante destacar a importância desse profissional para a saúde da população.

O farmacêutico é responsável por garantir que os medicamentos sejam utilizados de forma correta e segura, além de orientar os pacientes sobre o uso dos medicamentos e possíveis efeitos colaterais. Eles também desempenham um papel fundamental na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos.

Na rede municipal de saúde, os farmacêuticos atuam de forma decisiva no garantia da qualidade e segurança dos medicamentos que são disponibilizados para a população.

O prefeito Naçoitan Leite e a secretária de Saúde Daniela Sallum parabenizam todos os farmacêuticos que atuam na rede municipal pelo seu dia e agradecem pelo trabalho realizado em prol da saúde da população. A dedicação e o esforço dos farmacêuticos são fundamentais para garantir o acesso a medicamentos seguros e eficazes para todos.

Este dia é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância dos farmacêuticos para a saúde pública e para a qualidade de vida da população. Parabéns a todos os farmacêuticos pelo seu dia e por seu trabalho valioso.