O Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, por meio do seu presidente Nilton Pereira propôs a cessão por meio de comodato de uma Motoniveladora 193HP nova ao município de Iporá. A máquina, que custa cerca de R$ 1 milhão, foi recebida pelo Sindicato Rural por meio de doação feita pela CODEVASF via emenda parlamentar do Senador Luiz do Carmo, irmão do Bispo Oídes. O Sindicato justifica dificuldades administrativas internas e falta de profissional para operar a máquina. O termo de cessão estabelece que a Prefeitura de Iporá ficará com a máquina até o dia 31/12/2024, assumindo a responsabilidade pelo zelo, conservação, manutenção e devolução da mesma em boas condições de uso ao final do prazo do convênio.

“A Prefeitura sempre foi parceira do Sindicato Rural. Esta máquina será muito bem usada na recuperação de estradas da zona rural atendendo os produtores dos municípios de Iporá, Diorama, Israelândia e também Amorinópolis”, comentou o Prefeito Naçoitan Leite.