No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra a luta das mulheres por seu espaço na sociedade com respeito por todos. Em Iporá, o PSF – Águas Claras preparou um evento para lembrar e celebrar o dia, em parceria com a secretaria de saúde e a prefeitura municipal.

A valorização da mulher no evento do PSF – Águas Claras

O evento organizado pelo PSF – Águas Claras contou com a participação da policial civil Sórrel Laci, que liderou uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. Sua palestra enfatizou a importância de uma rede de apoio para mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência.

Além disso, a profissional de educação física Tatiane Rocha liderou a animação do evento, apoiando as alunas do projeto de ritmos e exercícios que ela mesma é responsável pelas turmas. A animação contou com dinâmicas divertidas e momentos de descontração ao som de ritmos já dançados por ela e as alunas durante as aulas.

As aulas de ritmos e exercícios no PSF – Águas Claras

As aulas de ritmos e exercícios no PSF – Águas Claras acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 14h, no salão ao lado da igreja católica do bairro. Essas aulas são abertas ao público geral da comunidade e da cidade de Iporá, promovendo a prática de exercícios físicos e a socialização entre as mulheres da região.

A importância da celebração do Dia Internacional da Mulher

A celebração do Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para refletir sobre os avanços na luta pelos direitos femininos e para discutir as questões que ainda precisam ser enfrentadas. A violência contra a mulher, por exemplo, é um problema global que afeta mulheres de todas as idades, raças e classes sociais.

Além disso, a celebração do Dia Internacional da Mulher é uma forma de reconhecer as conquistas das mulheres ao longo da história e de inspirar futuras gerações a lutar por seus direitos. Afinal, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir a igualdade de gênero em todos os aspectos da vida.

Conclusão

A celebração do Dia Internacional da Mulher é uma data importante para lembrar a luta das mulheres por igualdade e respeito na sociedade. O evento organizado pelo PSF – Águas Claras em parceria com a secretaria de saúde e a prefeitura de Iporá foi uma oportunidade para valorizar a mulher e discutir questões relevantes como a violência contra a mulher. As aulas de ritmos e exercícios oferecidas pelo PSF – Águas Claras são uma forma de promover a prática de exercícios físicos e a socialização entre as mulheres da região. É importante lembrar que a luta pelos direitos femininos ainda é necessário, e que é dever de toda a sociedade se engajar nessa causa.

Perguntas frequentes sobre o Dia Internacional da Mulher

1 – Qual a origem do Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher tem origem em manifestações femininas por direitos e melhores condições de trabalho, que aconteceram em diversos países na virada do século XX.

2 – Por que o Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março?

O 8 de março foi escolhido como Dia Internacional da Mulher em homenagem às manifestações femininas que ocorreram nessa data em 1917, em São Petersburgo, na Rússia.

3 – Quais são as principais conquistas das mulheres ao longo da história?

Entre as principais conquistas das mulheres ao longo da história estão o direito ao voto, a igualdade de salários, a autonomia reprodutiva e a luta contra a violência de gênero.

4 – Por que é importante discutir a violência contra a mulher?

A violência contra a mulher é um problema global que afeta mulheres de todas as idades, raças e classes sociais. É importante discutir esse tema para conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema e para promover ações de prevenção e combate à violência.

5 – Como posso contribuir para a luta pelos direitos das mulheres?

Há diversas formas de contribuir para a luta pelos direitos das mulheres, como apoiar iniciativas que promovam a igualdade de gênero, participar de manifestações e eventos que discutam o tema, denunciar casos de violência contra a mulher e adotar posturas de respeito e igualdade em todas as esferas da vida.

Aulas de Ritmos e Exercícios

Bem-Estar Feminino