.

No dia 24 de março foi realizado um aulão dos Grupos de Ritmos para encerramento das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Foi feita a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e AABB Iporá com as turmas de Ritmos ESF´s Vila Brasília, Monte Alto, Águas Claras, Vila Itajubá e AABB.

Um evento muito animado dirigido pela profissional de educação física Tatiane Rocha que atua na equipe do NASF, mostrando a importância da mulher se cuidar física e mentalmente pois os benefícios dos ritmos são muitos. O grande diferencial das aulas de ritmos é que elas conseguem conciliar o exercício aeróbico à diversão. A dança e a música ajudam equilibrar a saúde mental, pois proporcionam relaxamento e socialização.

As aulas, se bem aplicadas, melhoram a função cardiorrespiratória, desenvolvem a coordenação motora, melhoram os movimentos, corrige a postura e fortalecem a musculatura. Os ganhos em saúde mental envolvem a melhora do humor, estimula a criatividade, combate a depressão e ajuda a melhorar o estresse. Isso porque, a dança ajuda o organismo a liberar a serotonina e adrenalina, neurotransmissores que potencializam o benefício do exercício.

Fonte: Departamento de Comunicação Sec. de Saúde

Data de publicação: 29/03/2022

Compartilhe!