♿ O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado dia 21 de setembro. É uma data importante para refletirmos sobre a importância da inclusão social em nossa sociedade.


💙 A SME busca garantir a participação de crianças e adolescentes com deficiência na escola de maneira igualitária e sem preconceitos. Trabalhando para proporcionar uma educação para todos, sem distinções de qualquer forma.

✅ Através da Educação Especial, a rede municipal de educação atende hoje 101 alunos com deficiência ou com transtornos. Trabalha com 34 profissionais de apoio pedagógico e disponibiliza 05 salas de Atendimento Educacional Especializado, com professores capacitados. Promove atendimento domiciliar para os casos que se fazem necessário. Além disso, conta com uma Equipe Multidisciplinar que auxilia no acompanhamento e desenvolvimento dessas crianças e adolescentes no contexto escolar.

💙 Neste dia de luta, a SME se orgulha em oferecer uma educação onde os direitos dos alunos com deficiência são garantidos, respeitando suas limitações e desenvolvendo suas habilidades.

Educação Especial: Juntos fazendo a diferença ♿💙

#SecretariaMunicipalDeEducação #PrefeituraDeIporá #Inclusão

Fonte: Departamento de Comunicação

Data de publicação: 21/09/2021

Compartilhe!