Na manhã de hoje dia 01 de agosto de 2019, aconteceu a cerimônia de posse dos Diretores e Vice-Diretores, para assumir as Escolas Municipais e o Núcleo Infantil Padre Wiro, para o biênio de 2019-2021, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, solenidade de transição de gestão.

Na Escola Municipal Dona Ritinha continua no mandato a Professora Elianna Melo como Diretora e Vice- Diretora Professora Neide Vieira, Na escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa encerra o mandato as Professoras Rute Cabral que esteve na função de Diretora e a Professora Joelma na função de Vice-Diretora, assumem o Professor Alex Alessandro como Diretor e Professora Poliana Barbosa Dourado com Vice-Diretora, Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira encerra o mandato a Professora Sônia Luisa Teles e assume a Professora Núbia Aires como Diretora e Professora Elaine Regina com Vice- Diretora e o Núcleo Infantil Padre Wiro Van Vliet finaliza o mandato a Professora Mônica Teodoro de Almeida e assume com Diretora a Professora Tatihúscia Moraima Mamedes e a Professora Vanuse de Paula como Vice-Diretora.

Na ocasião contamos com presença do Secretário Municipal de Educação João de Almeida Lara que presidiu, a posse dos gestores e vice gestores supracitados.

O prefeito Naçoitan de Araújo Leite, que emitiu a Portaria nº162/2019 de nomeação. O qual agradeceu o trabalho desenvolvido pelos gestores que finalizaram o mandato e desejou sucesso aos que assumem essa função e que a prefeitura está à disposição, para que educação ocorra com qualidade, primando em ofertar o melhor aos alunos da rede municipal de ensino.

Tivemos a presença, de alguns Coordenadores Gerais dos Núcleos Infantil, a equipe técnica da Secretaria de Educação, a qual foi apresentada cada departamento e função que desempenha no segmento, para os presentes e principalmente aos que assumem as unidades citadas a partir da data de hoje.

Finalizou a solenidade com frase:

Administrar é gerir o mundo que nos cerca, mas ser gestor (a). Escolar é saber gerir o mundo que somos. (Marilene Amaral Branquinho)