Além de conhecer toda infraestrutura da Universidade, o Prefeito fez um importante convite, para que a UniRV instale um campus na cidade, oportunizando assim o município e toda Região, o acesso a uma educação superior de qualidade.

Durante a visita, Naçoitan elogiou toda estrutura e administração do professor Barella, bem como a maneira como administra, voltado ao bem-estar das pessoas. “Viemos aqui para fazer um pedido especial, que o Reitor conheça a nossa região e que instale um campus em Iporá, beneficiando assim toda região. Sabemos do potencial da UniRV e hoje tivemos o prazer de conhecer de perto, tiro o chapéu para a UniRV, é uma Universidade muito grande e que vai alavancar e contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Para nossa cidade de Iporá vai ser um ganho imensurável, a instalação de um braço da UniRV”, comentou o prefeito.

Barella recebeu com alegria o convite do prefeito Naçoitan, que vai ao encontro da política da Instituição, de contribuir com o desenvolvimento social. “A Universidade de Rio Verde hoje recebe acadêmicos de todos os Estados brasileiros e nesse ano cravamos a bandeira na capital Goiânia. É nosso objetivo crescer cada vez mais, agregar cada vez mais e contribuir com a expansão dos municípios que estamos inserida. Iporá tem todo um potencial, que abrange aí mais de 10 municípios com cerca de 150 mil pessoas e é função social da Universidade contribuir com o desenvolvimento dos municípios. Vamos avaliar de forma séria e responsável esse pedido do Prefeito,” afirmou o Reitor.

O convite do Prefeito à Reitoria partiu de um sonho pessoal, mesmo quando ainda nem era político, de levar para o município, um campus da UniRV, que é referência nacional em educação superior. “Agradeço o Barella e todos os servidores pela receptividade. Vou realizar um sonho, sempre tive uma imensa vontade de levar um braço da Universidade de Rio Verde para Iporá. Vai ser um marco antes e depois da UniRV, pois a gente sabe o potencial da UniRV e estamos prontos para receber os dois braços, as pernas e todo o coração da Universidade,” brincou o Prefeito.