A Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável -SEMMADES – consegue aprovação da Unidade de Conservação Monumento Natural Parque Municipal da Cachoeirinha de acordo com a Lei número 9.985/2000 e Lei número 14.247/2002 e resoluções CEMAM 06/2016 junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD.

Unidade de conservação tem como objetivo contribuir para manutenção da diversidade biológica, proteger as espécies ameaçadas de extinção, contribuir para preservação e a restauração da diversidade de ecossistemas, recuperar e restaurar ecossistemas degradados, proteger paisagens naturais e promover o desenvolvimento sustentável. Unidade de conservação é uma ferramenta importante para o município conseguir o repasse do ICMS Ecológico, recurso este voltado para ações ambientais. É mais uma ação que contribui com as políticas ambientais e promove a preservação dos patrimônios naturais da nossa cidade.

Após a aprovação do cadastro o Município de Iporá irá pleitear os recursos advindos do ICMS ECOLÓGICO. Para restauração e manutenção do Monumento Natural Parque Municipal da Cachoeirinha.

“É uma grande conquista para o Município de Iporá. Quero agradecer a toda equipe da SEMMADES que se esforçaram para a aprovação deste importante projeto; agradecer também aos vereadores da legislação 2017 – 2020 que votaram e aprovaram esse projeto na Câmara Municipal”, disse o Prefeito Naçoitan Leite.

Anexos: