A Prefeitura de Iporá é uma das participantes do Programa de Compliance Público Municipal de Goiás. O programa implementado pelo CGE (Controladoria-Geral do Estado) é uma iniciativa do Governo Estadual para implantar um conjunto de procedimentos que asseguram a conformidade da gestão com padrões éticos e legais através de treinamentos e normatizações, que fortaleçam a integridade no serviço público, resultando na melhoria das políticas públicas e garantindo a satisfação da população. A primeira etapa do programa está sendo realizada em formato híbrido (presencial e on line) com o tema “Gestão de risco” com a participação de servidores municipais, após assinatura de adesão do Prefeito Naçoitan Leite.

Quais são os objetivos do PCM?

– Fomentar a transparência e a disseminação de padrões éticos nos municípios goianos;

– Aumentar a confiança da população e atores governamentais para com o Poder Executivo Municipal;

– Implementar procedimentos de gerenciamento de riscos para fortalecimento da eficiência e integridade da gestão pública;

– Fortalecer a participação social;

– Melhorar os resultados do serviço público.