O evento foi promovido pelo Cosems, e teve como objetivo apresentar o Código de Ética e Conduta do conselho. A reunião foi realizada de forma presencial na sede do Conselho.

Estiveram presentes gestores municipais de saúde de Ceres, Cavalcante, São João d’Aliança, Gameleira de Goiás, Divinópolis de Goiás, Chapadão do Céu, São João da Paraúna, Montividiu, Itajá, Água Limpa, Bonfinópolis, Bela Vista de Goiás, Mara Rosa, Uruaçu, Damolândia, Iporá, Nova Roma, Flores de Goiás, Santa Izabel, Rio Verde, Goianápolis, Novo Gama, São Luis de Montes Belos, Faina, Cidade de Goiás, Itaberaí, Planaltina e Serranópolis.

O objetivo de código de ética do Cosems é dar transparência em todas as suas ações, resguardando a instituição e seus colaboradores. A apresentação do código foi realizada pela assessora jurídica do CosemsGo, Marília Carvalhais.

O documento prevê também norteamentos sobre as relações institucionais no âmbito do relacionamento com fornecedores e com a imprensa, estabelece princípios de integridade e transparência, além de diretrizes para a prevenção à fraude e à corrupção. Estabelece ainda um canal de comunicação e denúncia e cria também a função do Agente de Integridade. Caberá ao agente coordenar a execução do Programa de Integridade do Cosems Go e zelar pela aplicação do código.