No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Grupo Terapêutico Bem Viver Umuarama e Jacuba se reuniu para celebrar a data com uma tarde de festividade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá e da Secretaria de Saúde. O evento foi uma oportunidade para as mulheres refletirem sobre a sexualidade e a autoestima em um espaço seguro e acolhedor.

A importância do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é uma data de grande importância, que visa conscientizar a sociedade sobre a luta das mulheres por direitos iguais e por uma sociedade mais justa e igualitária.

O Grupo Terapêutico Bem Viver

O Grupo Terapêutico Bem Viver é um projeto que visa promover o bem-estar físico e mental das mulheres por meio de atividades terapêuticas, como rodas de conversa, atividades físicas e culturais. O grupo é formado por mulheres de diferentes idades e histórias de vida, que se unem em busca de apoio mútuo e fortalecimento emocional.

A atividade

A atividade do Dia Internacional da Mulher foi conduzida pela psicóloga Raquel Rosa, que abordou o tema “Sexualidade e Autoestima”. Todas as participantes tiveram a oportunidade de aprender e compartilhar experiências enriquecedoras sobre a importância desses temas em suas vidas.

Reflexão sobre a sexualidade

Durante a roda de conversa, as mulheres puderam refletir sobre a importância da sexualidade em suas vidas e como isso afeta sua autoestima. Foi um momento emocionante em que as mulheres presentes puderam se expressar livremente e compartilhar suas histórias, dúvidas e medos.

Importância da autoestima

Além do tema da sexualidade, também houve uma conversa sobre autoestima e a importância de se amar e se valorizar como mulher. Foi um momento de reflexão e de fortalecimento, em que todos puderam se unir e se apoiar mutuamente.

Atividades adicionais

Além das atividades terapêuticas, a tarde de festividade contou com brincadeiras, sorteio de brindes oferecidos por vários parceiros e um delicioso lanche fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Iporá.

A organização

A organização do evento ficou a cargo da Fisioterapeuta Tatiane Letícia, juntamente com a ESF Umuarama. A participação de parceiros como a Prefeitura Municipal de Iporá e a Secretaria de Saúde foi fundamental para o sucesso do evento.

Conclusão

O Grupo Terapêutico Bem Viver se reuniu em um momento muito importante para celebrar o Dia Internacional da Mulher e refletir sobre dois temas fundamentais na vida das mulheres: a sexualidade e a autoestima. A atividade proporcionou um espaço seguro e acolhedor para que as mulheres pudessem se expressar livremente e compartilhar suas experiências. Foi uma tarde

de festividade, apoio mútuo e fortalecimento da autoestima feminina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá e da Secretaria de Saúde.

Perguntas frequentes

1 – Quem pode participar do Grupo Terapêutico Bem Viver?

O grupo é aberto a todas as mulheres que desejam fortalecer sua saúde física e mental por meio de atividades terapêuticas.

2 – O Grupo Terapêutico Bem Viver oferece outros tipos de atividades além das rodas de conversa?

Sim, o grupo oferece uma variedade de atividades, como atividades físicas, culturais e de lazer.

3 – Qual é o objetivo das rodas de conversa do Grupo Terapêutico Bem Viver?

As rodas de conversa visam promover a reflexão e o compartilhamento de experiências sobre temas importantes na vida das mulheres, como sexualidade, autoestima e saúde mental.

4 – Como posso participar do Grupo Terapêutico Bem Viver?

Para participar do grupo, basta entrar em contato com a organização do grupo ou com a Secretaria de Saúde de Iporá.

5 – O Grupo Terapêutico Bem Viver é gratuito?

Sim, todas as atividades do grupo são gratuitas e abertas à comunidade.

Apoio mútuo

Atividades físicas