A gravidez é uma fase única na vida da mulher, e a saúde dela e do bebê é de extrema importância. É por isso que a Prefeitura de Iporá, através da Secretaria de Saúde, e a Equipe de Saúde Bucal da cidade incentivam os pré-natais odontológicos.

Estas consultas são fundamentais para que os profissionais possam verificar e preservar ou prevenir o surgimento de doenças bucais que possam prejudicar a saúde da mãe e/ou do bebê de forma integral. Além disso, outras condições bucais também podem ser examinadas, como a cárie, gengivite, periodontite e outras doenças bucais, que se não forem tratadas, podem comprometer a saúde da mãe e do bebê.

É importante destacar que esses acompanhamentos não são apenas recomendados, mas também são seguros. A Prefeitura de Iporá possui profissionais capacitados para realização deste tipo de acompanhamento, distribuídos em todas as unidades de saúde da cidade, oferecendo o pré-natal odontológico às gestantes.

Então, se você é gestante ou conhece alguém que esteja grávida, encoraje-a a procurar sua unidade de saúde mais próxima para realizar o pré-natal odontológico e cuidar da saúde de vocês dois. Com este acompanhamento, as mães podem garantir a saúde bucal tanto para elas mesmas quanto para os seus bebês!

goiás

pré-natal