Lúpus é uma doença autoimune que afeta vários órgãos do corpo e pode causar danos graves se não for tratada a tempo. A prevenção inclui uma dieta equilibrada, evitando o estresse excessivo e realizando check-ups regulares com um médico.

Já a doença de Alzheimer é uma forma de demência progressiva que afeta a memória, o pensamento e o comportamento. É importante realizar atividades cerebrais, manter uma dieta saudável e fazer check-ups regulares para prevenir ou detectar a doença precocemente.

A fibromialgia é uma condição que causa dor crônica e fadiga, afetando a qualidade de vida da pessoa. A prevenção inclui exercícios regulares, terapia física e manter uma boa postura.

Por fim, a leucemia é um tipo de câncer do sangue que pode ser prevenido com uma dieta saudável, evitando o consumo excessivo de álcool e fazendo exames de sangue regulares. A detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

Em resumo, a Prefeitura Municipal de Iporá-GO e a Secretaria de Saúde de Iporá-GO estão trabalhando juntas para conscientizar a população sobre doenças crônicas como o lúpus, Alzheimer, fibromialgia e leucemia. A prevenção é fundamental para garantir a saúde e bem-estar da população.

Ações Preventivas

Alzheimer