A moderadora pela Célia Barros (Enfermeira com Especialização em Saúde Pública, graduada em Psicologia com Especialização em Psicologia Sexual, Saúde íntima e Casal). Célia aproveitou a oportunidade para responder várias perguntas que as participantes escreveram anonimamente antes deste encontro. Foi um momento muito rico de informações, bem como de troca de experiências.

A sexualidade é uma condição humana que é construída durante toda a nossa vida. Ela é influenciada por diversos fatores, como biológicos, psicológicos, sociais, políticos, culturais, históricos, econômicos e religiosos.

A OMS define que a “sexualidade faz parte da personalidade de cada um, sendo uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e portanto, a saúde física e mental”.

E para as mulheres, falar sobre sexualidade e prazer ainda é um tabu. É preciso mudar esse cenário e entender que o melhor caminho é abrir conversas sobre esse assunto. Se informar, se apropriar da sexualidade e se empoderar para ter mudanças significativas na vida. Falar sobre sexualidade, autocuidado e prazer é falar de saúde!
Ao final as participantes foram agraciadas com um sabonete íntimo oferecido pela própria palestrante, além de sorteio de brindes.