O Prefeito Naçoitan Leite e a Secretária de Assistência Social Hayza Haytt fizeram hoje a entrega de 102 cartões do Programa Mães de Goiás. O evento contou com a presença de Charles, Assessor do Governador Ronaldo Caiado e Wiara Pimenta, representante da Primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

O cartão garante um repasse mensal de R$ 250 a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa do Governo de Goiás usa a base de dados do Cadastro Único e as mulheres que se encaixam nos critérios definidos já são automaticamente inclusas na relação, sem necessidade de cadastro prévio. Além do Cadastro Único atualizado, a beneficiária deve ter na sua composição familiar, crianças de 0 a 6 anos, e a renda máxima por pessoa de R$ 105 por mês.

Mais famílias devem entrar na relação de beneficiárias no futuro. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fará busca ativa com cadastro itinerante nas creches e mutirões nos PSF.