O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela ONU.

👉Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

📣O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

A rede municipal de educação atualmente atende crianças com TEA em todas as etapas de ensino, sendo elas, Educação Infantil- 0 a 3 anos, Pré-escolar e Ensino Fundamental I, trabalhando com equidade as estratégias pedagógicas para atingir os objetivos de aprendizagem das crianças.

É oferecido também em todas as Escolas Municipais atendimento psicopedagógico, nas Salas de Atendimento Educacional Especializado, com professores capacitados para realização de atividades concretas e lúdicas, no horário de contraturno, para desenvolvimento das habilidades propostas dentro de sala de aula.

Educação Inclusiva: Juntos fazendo a diferença!!!!!!