Considerando a imensa adesão da população de Iporá à vacinação, com índice superior a 88% já imunizada e o baixo número de casos ativos (16 no dia 11 de março com nenhuma internação) e seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, o Prefeito Naçoitan Leite assinou decreto que libera o uso de máscaras em locais públicos, comércio e órgãos públicos.

Porém, há exceções. Pessoas com sintomas de gripe e todos que acessarem unidades de saúde como Hospital Municipal, UPA e laboratório deverão continuar usando o item de segurança.

Caso os estabelecimentos comerciais, agências bancárias e as redes de ensino particular e público do município optem pela exigência do uso de máscaras aos frequentadores, a comunicação deverá ser exposta em local visível.

Permanece a obrigação de disponibilização de álcool na concentração de 70% em todas as atividades econômicas e não econômicas. Naturalmente, que cada cidadão poderá fazer sua opção pelo uso contínuo da máscara.