O número já acendeu o alerta sobre riscos, inclusive o de morte, que a doença movida pelo Aedes Aegypti pode causar contra todos nós, seres humanos, demonstrando que a dengue é uma doença séria e perigosa.

Os agentes de endemias já realizaram mais de 120 mil visitas a imóveis do município, este ano. É um trabalho incansável. O trabalho envolve principalmente conscientização das famílias, monitoramento da doença e eliminaçãos dos criadouros do mosquito da dengue. O número de visitas realizadas pelos agentes de endemias, foi muito maior este ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Secretaria de Saúde Dra. Daniela Sallum, “O combate à dengue é simples, e depende da ação, da atitude de cada um de nós. Eliminando a água parada que possa estar em recipientes, ralos, calhas e caixa d’água”.

E, lembra ainda que a população também já sabe que é preciso cuidar de vasos de plantas, reservatórios de geladeira e lixo amontoado que possam servir de acúmulo de água, tanto dentro, quantos fora da casa.

Desta forma, solicitamos que colaborem e continuem colaborando com a administração pública.
Não deixe água parada.