Na tarde de ontem, dia 16 de fevereiro de 2023, a UCT de Iporá – Unidade Transfusional de Iporá – promoveu uma reunião com representantes da Prefeitura de Iporá e da Secretaria de Saúde para alinhar protocolos e otimizar o atendimento à população.

O Comitê Transfusional de Iporá tem como objetivo centralizar as decisões em relação à transfusão de sangue em pacientes, para garantir a segurança e eficácia deste procedimento. Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas a transfusão em pacientes sem sangramento ativo, e foram estabelecidos protocolos para a realização deste procedimento.

A diretora da UPA 24h, os coordenadores de enfermagem do Hospital Municipal e da UTI de Iporá, bem como outros profissionais de saúde, estiveram presentes no encontro e participaram ativamente das discussões. Foram levantadas questões importantes, como a padronização dos equipamentos e medicamentos utilizados, bem como a necessidade de treinamento constante dos profissionais envolvidos no processo.

Com os protocolos definidos, a população de Iporá pode contar com um atendimento mais ágil e seguro, garantindo que os pacientes que necessitam de transfusão de sangue recebam o tratamento adequado, de acordo com as melhores práticas da medicina.

A Prefeitura de Iporá e a Secretaria de Saúde seguem comprometidas em oferecer um atendimento de qualidade à população, e ações como a do Comitê Transfusional são fundamentais para alcançar este objetivo.

Comitê Transfusional

iporá