No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e a equipe do PSF da Vila Brasília preparou uma linda celebração para homenagear as mulheres de nossa comunidade. Neste artigo, vamos compartilhar com você como foi a nossa celebração e agradecer a todos que contribuíram para que tudo fosse tão especial.

O Início da Celebração

A celebração teve início com uma palavra do Pastor Davi Júnior, que trouxe uma mensagem de incentivo e apoio às mulheres. Ele destacou a importância do papel da mulher na sociedade e encorajou a todas a continuarem lutando pelos seus direitos e acreditando em si mesmas.

Suporte do NASF

Em seguida, tivemos uma apresentação da Dra. Rejane, psicóloga do NASF, que tem nos dado muito suporte em todos os momentos. Ela destacou a importância do cuidado com a saúde mental e emocional das mulheres e ofereceu dicas e orientações para ajudá-las a lidar com os desafios do dia a dia. Além disso, a Dra. Rejane também falou sobre a importância do fortalecimento das redes de apoio e de como isso pode ser benéfico para a saúde das mulheres.

A Importância da Médica da Unidade

Também tivemos a presença da Dra. Renata, nossa médica da unidade, que cuida de cada um com tanto amor e carinho. Ela falou sobre a importância da prevenção e do autocuidado e respondeu a perguntas das mulheres presentes sobre saúde e bem-estar. A Dra. Renata também destacou a importância do acompanhamento médico regular e de como isso pode contribuir para a qualidade de vida das mulheres.

Agradecimentos Especiais

Não poderíamos deixar de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que a celebração fosse um sucesso. Primeiramente, agradecemos a Deus por nos dar a oportunidade de realizar este evento. Em seguida, agradecemos ao Pastor Davi Júnior, à Dra. Rejane, à Dra. Renata, à Secretária de Saúde Dra. Daniela e a todos os profissionais da unidade que se uniram para fazer deste dia algo tão especial. Também agradecemos às mulheres presentes, que trouxeram suas histórias, vivências e energia para a celebração.

Participação das Mulheres da Área Abrangente

E, é claro, agradecemos a todas as mulheres da nossa área abrangente que participaram da celebração. Foi muito emocionante ver a união e a força das mulheres presentes, que representam a diversidade e a beleza da nossa comunidade. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer novas mulheres e estabelecer novas conexões, fortalecendo ainda mais a nossa rede de apoio.

Conclusão

Em resumo, a celebração do Dia Internacional da Mulher no PSF da Vila Brasília foi um momento muito especial, que nos permitiu homenagear e valorizar as mulheres de nossa comunidade. Agradecemos a todos que contribuíram para que este evento

fosse possível e reafirmamos o nosso compromisso em continuar trabalhando pelo bem-estar e pela qualidade de vida das mulheres. Reconhecemos que ainda há muitos desafios a serem superados, mas estamos comprometidos em caminhar juntos e lutar por um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.

Perguntas Frequentes

1 – Quem organizou a celebração do Dia Internacional da Mulher no PSF da Vila Brasília?

A equipe do PSF da Vila Brasília organizou a celebração em homenagem às mulheres de nossa comunidade.

2 – Qual foi o objetivo da celebração?

O objetivo da celebração foi homenagear e valorizar as mulheres de nossa comunidade, além de oferecer suporte e orientação para lidar com os desafios do dia a dia.

3 – Quem foram os profissionais de saúde presentes na celebração?

Tivemos a presença do Pastor Davi Júnior, da Dra. Rejane (psicóloga do NASF), da Dra. Renata (médica da unidade) e da Secretária de Saúde Dra. Daniela.

4 – Como foi a participação das mulheres da área abrangente na celebração?

A participação das mulheres da área abrangente foi muito emocionante e representou a diversidade e a beleza da nossa comunidade. Tivemos a oportunidade de conhecer novas mulheres e estabelecer novas conexões, fortalecendo ainda mais a nossa rede de apoio.

5 – Qual foi a mensagem transmitida pela equipe do PSF da Vila Brasília durante a celebração?

A mensagem transmitida pela equipe do PSF da Vila Brasília durante a celebração foi de valorização e apoio às mulheres de nossa comunidade, destacando a importância do cuidado com a saúde física e mental, do fortalecimento das redes de apoio e da luta por um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.

apoio às mulheres

autocuidado