O Prefeito Naçoitan Leite não mediu esforços para que o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) permaneça de portas abertas em Iporá. Em diálogo constante com o sistema Fecomércio-GO e com autoridades do Estado, o Prefeito manifestou o interesse do município nesta importante instituição de ensino, que prestou excelentes serviços a todo Oeste Goiano desde a década de 1990.

Mas, a decisão partiu de cima. Reportagem do Jornal O Popular de 27 de março de 2020, já mostrava que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) enviou um documento ao Governo de Goiás, informando o fechamento de 17 unidades do SESC e SENAC no Estado, devido ao corte de 50% na arrecadação compulsória em três meses, definida pelo Governo Federal. No Brasil, ao todo, são 256 unidades fechadas. Em Goiás, das unidades fechadas, todas são do interior, incluindo infelizmente a de Iporá.

“Certamente, os serviços educacionais oferecidos pelo SENAC em Iporá farão grande falta na profissionalização da comunidade. Mas, estamos em negociação com outras empresas, públicas e privadas, que tem interesse em instalar em nossa cidade, fortalecendo nosso polo educacional”, disse o Prefeito Naçoitan Leite.