🇧🇷 Neste dia 19 de abril, agradecemos ao Exército Brasileiro por toda a força e glória.
⠀
Aproveitando o dia, lembramos os jovens iporaenses que vão completar 18 anos em 2021, que as inscrições para o serviço militar vão até o dia 30 de junho. Por conta da pandemia, a orientação é que façam o cadastro online pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.
⠀
Tire suas dúvidas sobre o alistamento:

➡ Quem tem que se alistar em 2021?

Homens brasileiros que completam 18 anos em 2021.
⠀
➡ Quem faz 18 anos em 2021 se alista quando?

As inscrições foram abertas em janeiro e a data final para o cadastro é 30 de junho.
⠀
⠀
➡ O que precisa para se alistar no Exército em 2021?

Para fazer o cadastro, é preciso que o jovem apresente alguns documentos. São eles: CPF (Certidão de Pessoa Física), carteira de identidade e comprovante de endereço com CEP. Além disso, ele também precisará apresentar um endereço de email e um telefone.
⠀
⠀
➡ Como se alistar online em 2021?
⠀

É preciso acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br/. O governo busca evitar aglomerações por conta da pandemia de coronavírus. Por isso, os jovens devem fazer o cadastro apenas online. Aqueles que não têm acesso à internet devem ir presencialmente à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua casa.
⠀
⠀
➡ Como saber se fui convocado para o Exército?
⠀

Após preencher o formulário, o jovem deve acompanhar os próximos passos sobre sua situação no mesmo site (https://www.alistamento.eb.mil.br/). O acesso é sempre feito com o número do CPF e a senha criada pela pessoa. O processo de seleção para as Forças Armadas vai de 1º de julho até 28 de outubro. Durante o período, vão ser feitas avaliações de conhecimentos gerais, exames médicos e psicotécnicos. Se aprovado, a prestação de serviço será de 12 meses. Porém, o prazo pode ser reduzido por dois meses ou estendido por mais seis meses. Se dispensado, o candidato vai receber o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) e vai concordar em apresentar-se caso seja preciso.

#DiaDoExércitoBrasileiro
#Alistamento