A Secretaría Municipal de Saúde de Iporá realizou nessa quarta-feira 27/03/2019  à “VI Conferência Municipal de Saúde”.

Com o tema: ” SAÚDE COMO DIREITO, CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS” Esse evento foi bastante apreciado e participativo, onde estiveram presentes além da população Iporaense, centenas de profissionais da saúde.

O evento começou por volta de 8 horas da manhã de quarta-feira, dia 27/03/2019, no Salão São Paulo da Cruz, Avenida Goiás com a Rua Bartolomeu Bueno ao lado da Igreja Católica. Numa palestra bastante interessante ministrada pelo Presidente Estadual dos Conselhos de Saúde de Goiás “Venerando Lemes de Jesus” as pessoas ali presentes, puderam ouvir dentre muitas questões, que é preciso humanizar mais, mudar a forma de assistir pessoas, e também entender que democracia e saúde é um assunto baseado nos direitos e acesso a um atendimento de qualidade.

O Secretário de Saúde do Município de Iporá Denis Baliza se mostrou bastante satisfeito com o evento e disse que os apontamentos da VI Conferência Municipal de Saúde serão levados para a Conferência nacional de saúde que está prevista para acontecer entre os dias 4 a 7 de agosto deste ano.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura

ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!