A Prefeitura Municipal de Iporá através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMMADES, em parceria com a EMATER, realizou um debate junto a Cooperativa COOPERCOISAS e ao pequeno e médio agricultor com vistas ao lançamento do Projeto Rural Sustentável.

PROJETO RURAL SUSTENTÁVEL

O Secretário de Meio Ambiente, Eng. Florestal Alexandre Teixeira Lopes e o Coordenador da Agricultura Familiar Cleudes Alves, juntamente com o servidor da EMATER Fausto Pacheco, estiveram participando de um debate junto a COOPERCOISAS, e a Produtores da Agricultura Familiar, discutindo a inserção das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.

Na ocasião foram debatidas as ações e atividades voltadas a produção sustentável e conservação ambiental por meio de um mecanismo como a preservação de nascentes e APP’s, a redução do desmatamento, o uso indiscriminado de fertilizantes e defensivos agrícolas, dentre outros aspectos que reconhecem os resultados apresentados com o compromisso do uso sustentável da terra e florestas.

O evento ocorreu no contexto do Planejamento do Projeto Rural Sustentável, que em Iporá será desenvolvido tendo como parceiros institucionais a EMATER, EMBRAPA, o Sindicato Rural, SENAR, as Instituições de Ensino, dentre outras instituições.