Aconteceu nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro no Auditório da OAB Regional Iporá uma Oficina para capacitação de Cuidadores de Idosos promovido pela Secretaria de Assistência Social e c0ontou com grades palestrantes.

7h café da manhã e credenciamento

7h30min abertura com a Secretaria de Assistência Social Hayzza Haytt e a Presidente do Conselho do Idoso Dra. Maysa Cunha

8h Dr Jeffter Galvão, médico Esp. em saúde mental.

Tema: Saúde mental do Idoso/ doenças mais comuns nessa fase da vida/ A saúde do cuidador.

9h20min Layanne Souza de Almeida –Coordenadora do CRAS

Tema: BPC Loas e Parceria com a OVG

9h30min intervalo

9h 45min Dr. promotor da Comarca de Iporá, Cauê Alves Ponce Liones

Tema: Estatuto do Idoso / dever da família

11h- almoço

13h Fisioterapeuta Eunice Cândida J. Santos

Fisioterapia no idoso acamado e dependente /cuidado com o cuidador

14h 15min Dra Yassame Sarah – Como e onde fazer denúncia.

14 h 30 min. Intervalo

14h 45 min. Enfermeira Mara Rubia Garcia Oliveira

Tema: Cuidados de enfermagem com a saúde do idoso

Termino as 17h

Essa capacitação vem dar maiores condições para que os cuidadores possam desenvolver melhor suas atividades e pretar4 um serviço de excelência a nossa comunidade, nossos agradecimentos a todos os palestrantes que de forma brilhante trouxe e emprestou os seus conhecimentos e não poderia deixar ade ressaltar a equipe de Secretaria de Assistência Social que se desdobraram para o êxito de mais esse evento, parabéns a todos, Hayzza Haytt Secretária Municipal de Assistência Social.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!