Aconteceu nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro no Auditório da OAB-GO Subseção de Iporá a 1º Oficina de capacitação para Cuidadores de Idosos, promovido pela Secretaria de Assistência Social.

A importância da capacitação e formação de pessoas que trabalham com idosos em Iporá, surgiu com o aumento da longevidade populacional, que traz consigo importantes desafios para a atenção à área social e da saúde, uma vez que os idosos são mais suscetíveis e necessitam de vigilância e acompanhamento de uma equipe multiprofissional e, em alguns casos, de cuidadores domiciliares. Nosso público foi a pessoa, que, com ou sem remuneração, cuida, acompanha e auxilia o idoso doente ou dependente no exercício de suas atividades.

Nessa 1ª oficina contamos com a participação da equipe multidisciplinar do CRAS e CREAS representado pelas coordenadoras: Layanne Almeida e Ivane Assunção, juntamente com a Secretária de Assistência social Hayzza Haytt e a Presidente do Conselho do Idoso Dra. Maysa Cunha.

Na área da saúde contamos com o médico Dr Jeffter Galvão, Fisioterapeuta Eunice Cândida J. Santos e a Enfermeira Mara Rúbia Garcia Oliveira.

Na área do Direito contamos com o promotor da Comarca de Iporá, Dr.Cauê Alves Ponce

Liones e a Assessora Jurídica do CREAS, Dra Yassame Sara.

Essa capacitação vem dar maiores condições para que os cuidadores possam desenvolver melhor suas atividades e prestar um serviço de excelência a nossa comunidade.

Nossos agradecimentos a todos os palestrantes que de forma brilhante trouxe e emprestou os seus conhecimentos!

E não poderia deixar de ressaltar a equipe de Secretaria de Assistência Social que se desdobraram para o êxito de mais esse evento, parabéns a todos,

Hayzza Haytt Secretária Municipal de Assistência Social.

A 2ª Oficina de Capacitação para Cuidadores de Idosos, será no dia 22 de março. As inscrições já estão abertas no site e também no CRAS e no CREAS.

iquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!