Hoje foi dia do Programa Saúde na Escola (PSE) falar sobre Saúde Bucal com as crianças do Núcleo Infantil Edmê Falcão. Foi realizada a escovação supervisionada e avaliação dos alunos, para identificar aqueles que necessitam de atendimento odontológico.

Atividades como essa são fundamentais para desenvolver o ensino da escovação, priorizando a autoestima dos alunos, a autonomia, e o mais importante: o interesse pela busca da saúde!

Participaram dessa atividade a nossa odontóloga da vila Brasília Mariana Barbosa e a ACD Elizangela que desenvolveram o programa saúde na escola.

Parabéns pelo trabalho realizado, agradeço pelas ações executadas e conclamo a todos da Saúde Bucal das Unidades de PSF a fazer sempre assim, precisamos mudar radicalmente a saúde bucal de nossa população e só será possível se começar pelas crianças por isso esperamos sempre a realização de ações como essa. Naçoitan Leite Prefeito de Iporá.